Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A Biblioteca Central participa do Dia Nacional do Braille
conteúdo

Notícias

A Biblioteca Central participa do Dia Nacional do Braille

Funesc Cultura realiza no dia 04/04 entre 08h00 e 17h30, o evento em comemoração ao Dia Nacional do Braille, comemorado oficialmente em 8 de abril. Confira a programação!
publicado: 31/03/2017 14h17, última modificação: 18/10/2022 10h40

A Funesc Cultura realiza no dia 04 de abril entre 08h00 e 17h30, o evento em comemoração ao Dia Nacional do Braille, comemorado oficialmente em 8 de abril. A programação traz oficinas, lançamentos, bate papos, música e contação de histórias.

Na ocasião o Bibliotecário aposentado PAULO CHAGAS da Seção de Inclusão de Usuários com Necessidades Especiais (SIUNE) da Biblioteca Central UFPB (BC) da UFPB, será homenageado enquanto primeiro bibliotecário com deficiência visual do estado da Paraíba.

A BC ainda terá participação com a Bibliotecária Maria de Lourdes Teixeira da Silva na Contação de histórias no Espaço Infantil da Biblioteca.  Já Atração Cultural ficará a cargo do Bibliotecário Josenildo Costa da Seção SIUNE/BC, integrante do Trio "Os Maiorais do Forró", responsáveis pelo encerramento do evento.

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB participará da "Mesa de diálogos – Literatura acessível: você já pensou sobre isso?"

As atividades serão transmitidas pela web rádio Luz e Arte dos usuários do Instituto dos Cegos da Paraíba.

Confira a programação completa no link: http://funesc.pb.gov.br/?p=1515