Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Acervo digital lança layout e recursos nesta segunda (25)
conteúdo

Notícias

Acervo digital lança layout e recursos nesta segunda (25)

Em constante atualização, acervo conta com mais de oito mil títulos eletrônicos (em português), em diversas áreas do conhecimento
publicado: 22/02/2019 09h34, última modificação: 18/10/2022 10h41

A base de livros eletrônicos Minha Biblioteca lançará layout e novos recursos nesta segunda-feira (25). Nessa plataforma (em português, de acesso rápido e fácil), é possível encontrar milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de conhecimento, como Direito, Ciências Sociais Aplicadas, Saúde etc. A Minha Biblioteca conta, atualmente, com mais de 8.000 títulos das principais editoras acadêmicas do Brasil.

Confira as novidades:

Último título acessado

O último título lido aparece em destaque assim que o usuário acessa a plataforma, permitindo que o mesmo continue facilmente com a leitura.

Carrosséis

Os carrosséis têm como objetivo ajudar na navegação do usuário, permitindo que os livros mais recentes apareçam primeiro e os títulos pouco utilizados no final do carrossel. Para ver alguns dos seus títulos mais antigos, use as setas ou deslize o dedo no celular para navegar com mais facilidade na horizontal. Não conseguiu encontrá-lo?  Você pode procurar o livro no buscador otimizado. Para ver todos os títulos de um carrossel, clique no título do mesmo.

Busca otimizada

Anteriormente, a sua biblioteca tinha inúmeros filtros na hora da busca. Agora, modernizamos e otimizamos a busca, criando um único buscador. Ao procurar um título será exibida uma lista de livros que correspondem com os termos procurados. Ao selecionar um dos títulos da lista, o mesmo será aberto no leitor.

Ao procurar um termo e  clicar em "exibir todos os resultados" (ou "enter" no teclado), aparecerá uma tela com o resultado de ocorrências dos termos pesquisados dentro do conteúdo dos livros da biblioteca do usuário e, na sequência, os livros que contêm no título ou no autor.

Busca no conteúdo dos livros

Ao clicar em um livro do resultado da busca em “Conteúdo em Meus livros”, abrirá uma tela do lado direito, apresentando as ocorrências do termo pesquisado. Ao clicar em uma das ocorrências será aberto o livro nessa página.

Correspondência de livro

Ao clicar em um livro do resultado da busca em “Correspondência de livro”, o mesmo será aberto no leitor.

Detalhes dos livros

Passe o cursor do mouse em cima de um livro e clique no botão “Detalhes” (representado pelo ícone “i”) para ver mais informações, como: autor, ISBN digital, formato, citações, URL. Será aberta à direita uma tela com os detalhes do livro.

Busca de termos dentro do livro

Passe o cursor do mouse em cima de um livro e clique no botão imagem (buscar); será aberta à direita uma tela com um campo para inserir um termo para busca dentro do conteúdo do livro. Após a busca, serão apresentadas as ocorrências do termo pesquisado e, ao clicar num dos resultados, será aberto o livro nessa seção.

Ainda mais...

No rodapé, apresentamos, para seu conhecimento, a quantidade de livros que foram abertos nos últimos 30 dias.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário