Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC sedia minicurso sobre “Autonomia intelectual”
conteúdo

Notícias

BC sedia minicurso sobre “Autonomia intelectual”

publicado: 31/08/2018 10h33, última modificação: 18/10/2022 10h41

“Autonomia intelectual e integridade acadêmica.” Este é o tema do minicurso que será ministrado na próxima quarta-feira (5), a partir das 9h, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba, Campus João Pessoa. O evento é promovido pelo Grupo Formando Competências, Construindo Saberes e Formando Cientistas (Geincos), composto por docentes do Centro de Educação (CE) e técnico-administrativos do Sistema de Bibliotecas (Sistemoteca) da UFPB.

O principal objetivo do Minicurso Autonomia Intelectual e Integridade Acadêmica é capacitar discentes de graduação para a escrita acadêmica autônoma, íntegra e qualificada, com base na legislação em vigor, normas técnicas e diretrizes que regem a produção e comunicação científica no Brasil.

Após a abertura, conforme a programação do evento, às 9h15, a professora Lebiam Tamar Gomes Silva, do Departamento de Habilitação Pedagógica (DHP/CE), discorrerá sobre “Autonomia intelectual”. Em seguida, às 9h45, a temática em debate diz respeito à “Integridade acadêmica”, que será proferida pela bibliotecária Ana Roberta Mota (BC/UFPB).

Às 10h30, após intervalo de 15 minutos, será a vez da professora Vanessa Alves Santana falar sobre “Normas Brasileiras (ABNT) Citação e Referências”. Na sequência, às 11h15, haverá práticas e espaço para debates, bem como para dirimir dúvidas. O encerramento está previsto para o meio-dia.

Metodologia

A oficina será realizada a partir da técnica de exposição oral dialogada, fundamentada em uso de material didático multimídia e seleção de materiais para leitura complementar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo SIGAA, módulo extensão.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário