Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central está em regime de teletrabalho desde o dia 18 de março
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central está em regime de teletrabalho desde o dia 18 de março

Objetivo é proteger a saúde da comunidade acadêmica, bem como o quadro de servidores
publicado: 19/03/2020 07h10, última modificação: 18/10/2022 10h42

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) informa que, considerando a Portaria 090/GR/REITORIA/UFPBvisando proteger a saúde da comunidade acadêmica e de seus servidores, adotou, desde o dia 18 de março, o regime de teletrabalho. Com isso, os servidores trabalharão remotamente seguindo seus horários de trabalho habituais, garantido assim o atendimento ininterrupto das demandas que surgirem nesse período.

De acordo com o comunicado, a BC manterá o atendimento por e-mail e por meio do SIGAA, de acordo com o serviço solicitado pelo usuário. Confira os respectivos endereços eletrônicos e serviços de atendimento ao público:

1. DIREÇÃO E SECRETARIA
Serviços: Serviços administrativos e de atendimento ao público em geral
Direção: diretoria@biblioteca.ufpb.br
Secretaria: secretaria@biblioteca.ufpb.br

2. DIVISÃO DE SERVIÇOS AOS USUÁRIOS (DSU)
E-mail: dsu@biblioteca.ufpb.br

► Serviços que podem ser acessados pelo SIGAA:
► Cadastrar para utilizar os Serviços da Biblioteca;
► Pesquisar Material no Acervo; Pesquisar Artigo no Acervo;
► Pesquisar Livros e Bases de dados;
► Emitir GRU para pagamento de Multa;
► Verificar Minha Situação/Encerrar Vínculo (Emissão de Nada Consta);
► Informações aos Usuários; e
► Ficha Catalográfica

Todos os usuários (alunos, técnico-administrativos e docentes) poderão acessar o SIGAA por meio do seu login e senha cadastrados neste sistema.

Multas
Os usuários têm acesso à emissão da GRU para pagamento de multas pelo sistema SIGAA na aba Biblioteca / Empréstimos / Emitir GRU para pagamento de multas. Os comprovantes de pagamento de multa podem ser enviados para o e-mail multabibliotecacentralufpb@gmail.com.

Fale conosco
Os usuários podem ser atendidos em tempo real pelo canal de comunicação Fale Conosco, disponível no site da Biblioteca Central em <http://www.biblioteca.ufpb.br>. Bibliotecários estão disponíveis ao vivo e prontos para atender de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 21h30.

3. DIVISÃO DE PROCESSOS TÉCNICOS (DPT)
E-mail: dpt@biblioteca.ufpb.br. O atendimento ao público e recebimento das demandas via e-mail e pelo SIGAA:

Orientação para discentes de mestrado e doutorado da UFPB e elaboração de fichas catalográficas para discentes de mestrado e doutorado que não consigam gerá-las via SIGAA
E-mail: fichacatalografica@biblioteca.ufpb.br; Elaboração de fichas catalográficas para a Editora UFPB (via Sistema OMP); Prestação suporte técnico ao Sistema de Bibliotecas da UFPB (unificação de registros MARC em duplicidade no catálogo e dúvidas técnicas); E-mail scc@biblioteca.ufpb.br.

4. DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES (DDC)
E-mail: ddc@biblioteca.ufpb.br; E-mail: intercambio@biblioteca.ufpb.br

O atendimento ao público e recebimento das demandas serão realizados via e-mail:

DEPÓSITO DE TESES E DISSERTAÇÕES E FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO:

Depósito de teses e dissertações:
EXCLUSIVAMENTE via e-mail no endereço depositotesesedissertacoesufpb@gmail.com

Formato do arquivo:
Formato digital (arquivo formato PDF selecionável) da versão definitiva do respectivo trabalho

Formulário de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas:
O autor deverá enviar, também via e-mail, o formulário de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (TDEs), devidamente preenchido e assinado pelo autor, em arquivo formato PDF.

Comprovante de Depósito na Biblioteca Central:
O Setor de Intercâmbio encaminhará via e-mail ao autor da tese ou dissertação o documento de comprovação do depósito na Biblioteca Central.

Obs: No período de regime de teletrabalho da Biblioteca Central, os autores não farão o depósito da cópia física (impresso encadernado em capa dura) e do DVD; o autor poderá entregar a versão impressa e o DVD após o retorno das atividades presenciais. Esta medida é de caráter excepcional e vigorará no período em que se mantiver a suspensão total do atendimento presencial no Sistema de Biblioteca da UFPB.