Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Debate marca segundo dia da III Semana do Bibliotecário
conteúdo

Notícias

Debate marca segundo dia da III Semana do Bibliotecário

No Dia do Bibliotecário, BC promove debate “O Bibliotecário frente aos desafios da extensão” com pró-reitor de Extensão, Orlando Villar
publicado: 12/03/2019 10h01, última modificação: 18/10/2022 10h41

Comemora-se, nesta terça-feira (12), o Dia do Bibliotecário. Dando continuidade à programação comemorativa à III Semana do Bibliotecário, a Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) promove, das 9h às 12h, no Auditório da BC, a roda de conversa “O Bibliotecário frente aos desafios da extensão”. Participam do debate o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Orlando Villar, e os bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFPB, Júccia Nathielle do Nascimento Oliveira, Josenildo Costa, Ana Roberta Sousa Mota e Maria de Lourdes Teixeira. O cerimonial esteve a cargo de Rafaella Meira Prado, da Seção de Inclusão do Usuário com Deficiência (SIUD/BC). 

Na quarta e quinta-feiras (13 e 14), em parceria com o Hemocentro da Paraíba, o Sistema de Bibliotecas da UFPB (Sistemoteca) promoverá uma palestra sobre "A importância de ser um doador" e a Caravana Solidária, campanha de doação de sangue. Veja matéria sobre a campanha e clique aqui para visualizar folder do Hemocentro. 

Na quinta-feira (14), das 14h às 16h, no Auditório da Biblioteca Central, haverá apresentação do Treinamento do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Às 19h, no Auditório Azul do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus João Pessoa, será proferida uma palestra tendo como temática “ABNT em foco: o que mudou na NBR6023 em parceria com a APB-PB”. O minicurso é uma realização da APB-PB em parceria com a equipe do Descomplica TCC e apoio do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-15).

O minicurso é considerado essencial para estudantes, profissionais de Biblioteconomia e Ciência da Informação, além de útil para estudantes e profissionais das mais diversas áreas que fazem uso das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para participar, basta enviar e-mail com o assunto "Inscrição Minicurso ABNT em Foco"  e as seguintes informações: nome completo; categoria: estudante/profissional associado ou não associado; instituição em que atua (se estudante ou profissional); comprovante de depósito; Banco do Brasil; agencia: 3501-7; conta corrente: 33.074-4; titular: A P B Paraíba.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário