Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rossini Perez expõe gravuras no primeiro andar da BC
conteúdo

Notícias

Rossini Perez expõe gravuras no primeiro andar da BC

publicado: 14/09/2018 10h07, última modificação: 18/10/2022 10h41

Está em cartaz, desde a terça-feira (18), no 1º andar da Biblioteca Central da UFPB, Campus João Pessoa, a Exposição Rossini Perez Gravuras. Trata-se de uma grande oportunidade para o público conhecer as obras do artista plástico norte-riograndense, radicado no Rio de Janeiro.

Ao todo, estarão expostas 29 gravuras das 48 peças que foram doadas, em 2014, à Universidade Federal da Paraíba. Finalmente, após passar por processos de acondicionamento e catalogação, o trabalho de Perez será apresentado ao público acadêmico e à comunidade em geral.

De acordo com a museóloga Marisa Rodrigues, vice-coordenadora da Pinacoteca da UFPB, durante a sua trajetória de vida, Rossini Perez reuniu um importante acervo pessoal que merece ser conhecido e preservado. “A Pinacoteca agradece a todos que tornaram possível essa exposição, principalmente ao gravador pela confiança depositada nesta instituição, permitindo que este acervo seja desfrutado pelo público visitante e possibilitando à UFPB ter uma coleção expressiva de suas obras”, ressaltou.

A Exposição Rossini Perez Gravuras ficará em cartaz na Biblioteca Central até o dia 18 de outubro. 

Sobre o autor

Nascido no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, em 15 de setembro de 1931, Rossini Perez é gravador, desenhista, pintor, professor, restaurador, conservador e fotógrafo. Radicado na cidade do Rio de Janeiro, participou como professor no atelier de gravura do Museu de Arte Moderna (MAM) do RJ, em um dos momentos mais importantes da gravura brasileira. Perez dedicou sua vida à gravura, estudando, ensinando e fazendo obras importantes que estão espalhadas nos acervo dos principais museus do Brasil e do exterior.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário