Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca do CCSA festeja 25º aniversário de fundação
conteúdo

Notícias

Biblioteca do CCSA festeja 25º aniversário de fundação

publicado: 29/08/2018 09h19, última modificação: 18/10/2022 10h41

Sorteios e premiações fazem parte das ações promocionais pela passagem dos 25 anos de fundação da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (BS/CCSA) da UFPB, comemorados nesta semana. Oficialmente denominada Biblioteca Setorial Berilo Borba, em homenagem ao ex-reitor da UFPB e primeiro diretor daquele centro, a BS/CCSA foi criada no dia 31 de agosto de 1993, com a proposta de reunir, em um só espaço, o acervo das bibliotecas departamentais existentes no CCSA, ampliando, assim, o acesso deste material para a comunidade acadêmica.

A primeira diretora da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas foi a professora Eliany Alvarenga. Na fase inicial, a BS/CCSA era subordinada à Coordenação de Biblioteconomia, que tinha como coordenadora a professora Beth Baltar. Em 2009, a Biblioteca do CCSA passou a integrar o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federa da Paraíba (SIB/UFPB), formado pela Biblioteca Central e 21 bibliotecas setoriais. O objetivo é a unidade e harmonia das atividades de coleta, tratamento, armazenamento, recuperação e disseminação de informações para o apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão do CCSA.

Ações

A primeira das três ações promocionais tem como plataforma a rede social Instagram. Para participar, é preciso seguir o instagram da BS/CCSA, curtir a foto oficial e marcar dois amigos nos comentários. O sorteio ocorrerá na sexta-feira (31).

A segunda ação promocional é o "Pegue e Leve" virtual nas duas redes sociais da BS/CCSA e é válida até a próxima sexta-feira (31). São postados diariamente fotos de livros adquiridos por meio de doação. O primeiro seguidor que disser "EU QUERO", no comentário da imagem, leva o livro. Vale lembrar que é preciso seguir a página da BS/CCSA e curtir a foto.  Serão ao todo 25 livros doados.

A terceira ação diz respeito à premiação dos 25 usuários que mais realizaram empréstimo no primeiro semestre de 2018. Abaixo, a relação dos contemplados:

Lista ccsa 

Instagram: @bibliotecaccsa_ufpb

Facebook: @bibliotecaccsaufpb