Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fotos expõem conflitos entre o homem e o meio ambiente
conteúdo

Notícias

Fotos expõem conflitos entre o homem e o meio ambiente

publicado: 20/11/2018 09h22, última modificação: 18/10/2022 10h41

O público que frequenta a Biblioteca Central e que aprecia a arte em suas várias formas tem a oportunidade de prestigiar a exposição fotográfica “Ações Humanas e Consequências”, de Vicente Bernardo de Souza. Composta por 16 fotos coloridas, a mostra ficará em cartaz até o dia 28 de novembro, no hall de entrada da BC/UFPB, Campus de João Pessoa. 

Conforme o autor, sua intenção é, por meio da mostra fotográfica, sensibilizar as pessoas e chamar a atenção para a falta de zelo em relação ao meio ambiente. “Tais questões nos afetam de forma direta no meio em que vivemos. O nosso ecossistema vem sendo destruído impiedosamente”, ressalta.

Na opinião de Vicente de Souza, que é servidor da UFPB, os motivos são vários para justificar essa interferência humana, seja na busca do conforto, progresso, lucros ou desenvolvimento. “Os seres humanos, na busca do prazer e autoafirmação, vêm a cada dia mergulhando no consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas”, conjectura. De modo reflexivo, o fotógrafo entende que este prazer enganoso, encontrado nessas substâncias, está aos poucos levando as pessoas à degradação que extrapola o campo físico.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário