Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Meditação zen abre nova turma às segundas-feiras
conteúdo

Notícias

Meditação zen abre nova turma às segundas-feiras

publicado: 15/10/2018 09h47, última modificação: 18/10/2022 10h41

Usuários da Biblioteca Central ganham mais uma turma para meditação zen – agora no horário das 9h30, no 1º andar da Biblioteca Central da UFPB, ao lado do BiblioRelax. Resultado do grande número de inscrições para o projeto da parceria entre a BC e o Centro de Dharma Zen de João Pessoa, a nova sessão já está disponível desde esta segunda-feira (15).

Para praticar a meditação zen não é necessário ter nenhuma experiência ou condicionamento físico especial. Recomenda-se, apenas, vestir roupas leves e confortáveis com cores neutras, se possível. O praticante também pode levar sua própria almofada para meditar.

As inscrições prévias podem ser feitas no endereço de e-mail abaixo, contendo informações, como nome completo, declaração de vínculo ou não com a UFPB, e-mail e contatos telefônicos. Se quiser, o usuário também pode contar um pouco sobre o seu interesse pelo assunto.

A meditação, com encerramento previsto para o dia 13 de dezembro, é orientada por membros do Centro de Dharma Zen de João Pessoa, filiado ao Grupo Daissen-ji de Florianópolis (SC), da Escola Soto Zen Japonesa. Há também sessões nas terças e quintas-feiras, no horário das 16h30 às 17h30.  

E-mail:  joaopessoa@daissen.org.br

Facebook: DaissenjiJP

Instagram: @zenjoaopessoa


Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário