Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Plataforma digital lança manual de uso da Nova BV
conteúdo

Notícias

Plataforma digital lança manual de uso da Nova BV

Novo serviço auxiliará usuários em seus estudos, além de disponibilizar ferramentas de Marcação de Texto, de Páginas e criação de Notas
publicado: 04/11/2019 09h03, última modificação: 18/10/2022 10h42

A plataforma Biblioteca Virtual fez o lançamento do “Manual de uso – Plataforma do aluno”, documento com todas as informações para entendimento e uso da ferramenta que possibilita o acesso à Nova BV. Com esse serviço, o usuário perceberá melhora na usabilidade da plataforma, incluindo um menu lateral que torna a navegação mais simples e intuitiva.

Parceira da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), a Biblioteca Virtual pretende, com esse novo serviço, auxiliar os usuários em seus estudos. Além disso, a Nova BV disponibilizará ferramentas de Marcação de Texto, de Páginas e criação de Notas, bem como a criação de Cartões de Estudo e Citações de trechos importantes, que podem ser compartilhadas com os colegas também usuários. 

As dúvidas adicionais podem ser esclarecidas na seção “Perguntas Frequentes” ou no “Formulário de Contato”, que constam no “Manual de uso – Plataforma do aluno”. Confira aqui.

Nova BV

A Biblioteca Virtual também incluiu as Metas de Leitura, onde o usuário mesmo define quais são seus objetivos e a plataforma o informará sobre o seu progresso. O usuário ainda tem a possibilidade de impressão e leitura offline. Além disso, haverá aumento da quantidade de livros disponíveis para essas funcionalidades.

A BV criou também o Expert Reader, uma área onde o usuário encontrará dicas de leitura e reviews de livros. A Biblioteca Virtual é multiplataforma e está disponível em versão web e app (para Android e IOS), com mais de 8.000 títulos das principais editoras do Brasil. Nos próximos dias, a equipe BV promete outras novidades.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário