Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Plataforma digital implanta nova BV nesta sexta-feira (1)
conteúdo

Notícias

Plataforma digital implanta nova BV nesta sexta-feira (1)

Acesso ficará indisponível dias 31 de outubro e 1º de novembro em virtude da transição para a nova plataforma
publicado: 29/10/2019 08h21, última modificação: 18/10/2022 10h42

O acesso à plataforma da Biblioteca Virtual, parceira da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), ficará indisponível nestas quinta e sexta-feiras (31/out e 1º/nov). A interrupção do serviço ocorrerá devido à mudança da plataforma para a nova BV.

Vale ressaltar que, às 7 horas desta sexta-feira (1), os usuários serão direcionados automaticamente para a nova plataforma. A Biblioteca Virtual reforça que a virada para a nova BV não necessitará de nenhuma alteração técnica por parte da instituição, bem como não afetará a integração com os sistemas acadêmicos.

Nova BV

A Biblioteca Virtual trará novidades a partir de 1º de novembro. O usuário perceberá melhora na usabilidade da plataforma, incluindo um menu lateral que torna a navegação mais simples e intuitiva. Para auxiliar os seus estudos, além das ferramentas de Marcação de Texto, de Páginas e criação de Notas, agora você pode criar Cartões de Estudo e gerar Citações de trechos importantes compartilhando-as com seus colegas.

A BV também incluiu as Metas de Leitura, onde você mesmo define quais são seus objetivos e a plataforma o informará sobre o seu progresso. Você ainda tem a possibilidade de impressão e leitura offline. Além disso, haverá aumento da quantidade de livros disponíveis para essas funcionalidades.

A Biblioteca Virtual criou também o Expert Reader, uma área na BV onde você encontrará dicas de leitura e reviews de livros. A BV é multiplataforma e está disponível em versão web e app (para Android e IOS), com mais de 8.000 títulos das principais editoras do Brasil! Nos próximos dias, a equipe Biblioteca Virtual promete ainda outras novidades.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário