Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > Elaboração de Ficha Catalográfica

Elaboração de Ficha Catalográfica

por danielrocha publicado 11/11/2015 07h40, última modificação 23/03/2017 18h27

A elaboração da Ficha Catalográfica é o serviço de catalogação na fonte exigido pela UFPB para as monografias, TCCs, dissertações e teses de seus cursos de graduação e pós-graduação. A Biblioteca Central confecciona apenas as Fichas Catalográficas das Dissertações e Teses dos Programas de Pós-Graduação da UFPB e publicações da Editora Universitária, deixando a cargo das Bibliotecas Setoriais a confecção das Fichas Catalográficas das Monografias de Especialização e TCCs da Graduação.

A ficha catalográfica é elaborada por um profissional bibliotecário conforme o Código de Catalogação Anglo-Americano vigente. Deve ser impressa no verso da folha de rosto dos trabalhos de conclusão de cursos de graduação e pós graduação.

Para solicitar a ficha catalográfica das Dissertações, Teses, e publicações da Editora Universitária, deverá ser encaminhado exclusivamente para o e-mail da Biblioteca Central:

fichacatalografica@biblioteca.ufpb.br, cópia da folha de rosto, do resumo e do sumário do seu trabalho, juntamente com as informações abaixo:

• Número total de folhas;
• Informar se o trabalho contém ilustrações (fotos, desenhos, gráficos, mapas, folhas dobradas, se em cores, etc.);
• e-mail e telefone.

A ficha catalográfica será enviada para o e-mail do solicitante no prazo de 48 horas, a contar da data de solicitação, respeitando os dias úteis. Esse serviço é prestado exclusivamente aos alunos dos cursos de graduação (Bibliotecas Setoriais) e pós-graduação (Biblioteca Central) da UFPB.

Para livros (Editora Universitária): enviar cópia anexada, em formato DOC ou PDF, das seguintes partes:

• Folha de rosto;
• Prefácio, introdução e/ou apresentação;
• Sumário.

A falta de qualquer uma das informações solicitadas, impossibilitará a confecção da ficha catalográfica.

Obs: as cópias das informações técnicas encaminhadas à biblioteca, não permanecerão arquivadas para uma posterior utilização.

DPT/UFPB/2011.